19 de novembro de 2012

Amar é...


Olá a todos!
As últimas reuniões têm sido dedicadas à organização do tão esperado II Acampadentro Nautae (que é já este sábado!!), mas pelo meio ainda conseguimos arranjar tempo para algumas partilhas... aqui vai um exemplo... :)


No dia 10 de Novembro de 2012 estreámos o nosso novo refúgio e provamos que não importa o espaço desde que estejamos todos juntos lado a lado com Cristo.
Depois do habitual acolhimento, aprendemos um cântico muito animado e com uma coreografia muito divertida: “Melhor que Jesus não há”.
Continuámos com uma reflexão sobre o Amor e percebemos que não é um sentimento tão “simples” como parece. Às vezes ficamos iludidos e pensamos que depois de uma grande luta ficamos juntos para sempre, mas na verdade isso não acontece: o amor é uma luta constante pelo bem do outro e de nós próprios. Sabemos que é pelo amor que mais sofremos porque o amor não é simplesmente amor, o amor é saudade, é sofrimento, é saber perder e ganhar, é cair e levantar … Em toda a nossa vida vamos perder quem amamos, vamos deixar fugir o “amor da nossa vida” ou simplesmente esse “amor” vai-nos abandonar. Apesar de tudo, o amor é o sentimento mais bonito que podemos possuir porque amar é um dom, é sentir-se único, é sentir que temos um motivo para acordar e levantarmo-nos da cama todos os dias, é dar tudo o que temos de nós ao outro sem esperar algo em troca, é lutar todos os dias para encontrar a felicidade…
Nunca nos podemos esquecer que Viver é Amar mas às vezes é preciso deixar esse amor “voar”, porque pode não durar para sempre.


Por isso, vive cada segundo! Ama a cada segundo!

By: Alice Oliveira

5 de novembro de 2012

O nosso valor nunca se perde



Na reunião do passado dia 27 de Outubro, estivemos a organizar os últimos detalhes para o Terço Nautae do dia seguinte (que correu muito bem), mas houve também espaço para uma partilha da Cris. Aqui segue um resumo da história que ela nos contou:

Numa palestra, um homem pegou numa nota de 50€, e perguntou à plateia:
-“Quem de vocês quer esta nota?”
Todos ergueram a mão...  Então, ele amassou completamente a nota, e perguntou mais uma vez:
- "Quem ainda quer esta nota?"
As mãos continuavam erguidas. Ele colocou então a nota no chão, e começou a pisá-la e esfregá-la...
Depois, pegou na nota, amassada, suja e pisada, e perguntou:
- "E agora?...  Quem ainda quer esta nota? ”
Todas as mãos se levantaram.  O palestrante voltou-se então para a plateia e disse:
- "Não importa o que eu faça com esta nota: vocês continuam a querê-la, porque ela simplesmente não perde o valor. Esta situação também acontece connosco: Muitas vezes, nas nossas vidas, também nós somos amassados e pisados pelos obstáculos que nos aparecem, e sentimo-nos inúteis…
Mas sujos ou limpos, amassados ou inteiros, magros ou gordos, altos ou baixos, jamais perderemos o nosso valor. Nada disso altera a importância que temos!...”

Devemos acolher o outro independentemente das aparências, para que possamos juntos ultrapassar qualquer obstáculo, pisada ou rasgão! Nunca te esqueças de que tens valor!