19 de novembro de 2012

Amar é...


Olá a todos!
As últimas reuniões têm sido dedicadas à organização do tão esperado II Acampadentro Nautae (que é já este sábado!!), mas pelo meio ainda conseguimos arranjar tempo para algumas partilhas... aqui vai um exemplo... :)


No dia 10 de Novembro de 2012 estreámos o nosso novo refúgio e provamos que não importa o espaço desde que estejamos todos juntos lado a lado com Cristo.
Depois do habitual acolhimento, aprendemos um cântico muito animado e com uma coreografia muito divertida: “Melhor que Jesus não há”.
Continuámos com uma reflexão sobre o Amor e percebemos que não é um sentimento tão “simples” como parece. Às vezes ficamos iludidos e pensamos que depois de uma grande luta ficamos juntos para sempre, mas na verdade isso não acontece: o amor é uma luta constante pelo bem do outro e de nós próprios. Sabemos que é pelo amor que mais sofremos porque o amor não é simplesmente amor, o amor é saudade, é sofrimento, é saber perder e ganhar, é cair e levantar … Em toda a nossa vida vamos perder quem amamos, vamos deixar fugir o “amor da nossa vida” ou simplesmente esse “amor” vai-nos abandonar. Apesar de tudo, o amor é o sentimento mais bonito que podemos possuir porque amar é um dom, é sentir-se único, é sentir que temos um motivo para acordar e levantarmo-nos da cama todos os dias, é dar tudo o que temos de nós ao outro sem esperar algo em troca, é lutar todos os dias para encontrar a felicidade…
Nunca nos podemos esquecer que Viver é Amar mas às vezes é preciso deixar esse amor “voar”, porque pode não durar para sempre.


Por isso, vive cada segundo! Ama a cada segundo!

By: Alice Oliveira

0 comentários:

Publicar um comentário