6 de agosto de 2012

Retiro Nautae 2012 :)


"Juntos, conseguimos!"

Foi este o tema do nosso retiro deste ano, no passado fim-de-semana de 27 a 29 de Julho.
Ao início da tarde de 6ª Feira, lá fomos nós de bicicleta para o Centro Comunitário, para aquele momento único que consideramos ser o encerramento de um ano de trabalho, em que estamos juntos e isolados do mundo, para nos concentrarmos apenas n'Ele e nos laços que nos unem. Porque cada retiro é diferente e especial, e apenas acontece uma vez por ano...
E este ano, não foi exceção. Entre partilhas, reflexões, brincadeiras, cantorias, danças, orações, eucaristia e refeições, cada momento vivido em retiro nos fez crescer e repensar as nossas atitudes e a nossa fé.
Claro que não podemos expressar por palavras tudo o que aconteceu, porque nem as palavras nem mesmo as imagens (visitem o nosso facebook) podem descrever por completo sentimentos e pensamentos. E apenas quem experiencia, é que compreende…
Mas podemos dizer-vos que queremos e vamos assumir o compromisso de criar mais “fita-cola dupla” no grupo de jovens. Uma fita-cola que nos una, mas que também dá de si ao outro, fortalecendo essa união. Reafirmando esta família que formamos quando estamos juntos, e tornando-nos ainda mais fortes: porque é mais difícil quebrar 14 pauzinhos juntos, do que um isolado!

JUNTOS, CONSEGUIMOS! :)

0 comentários:

Publicar um comentário