2 de outubro de 2012

Uma identidade madura à luz da Fé

Na reunião do dia 29/09, começámos por assinar a lista de presenças e continuámos com um jogo que consistia em colocar o nome de uma pessoa que estivesse presente na reunião e dobrar o papel para passá-lo para o lado direito, fez-se o mesmo com ‘’onde é que essa pessoa estava’’, ‘’com quem é que estava’’ e ‘’o que estava a fazer’’. Ao ler no final a mistura de ideias que tinhamos colocado, o resultado foi bastante esquisito XD O que provava que todos tínhamos experiências, ideias e identidades diferentes, que inconscientemente colocávamos para o papel.
Depois desta dinâmica de grupo, debruçámo-nos sobre a “Identidade madura – será que a fé nos torna mais maduros?”. Esta reflexão foi coordenada pela Linda e pela Rita… Tentámos esclarecer e responder a questões como: “O que significa acreditar?”, “O que é para nós a fé”, “Será que faz parte da nossa identidade?” e “de que forma?”, “Como podemos definir a fé?”.
Para além deste maravilhoso encontro de ideias e perspetivas diferentes começámos a agendar as nossas atividades para a caminhada deste ano (2012/2013). Como planeamos concretizar tantas atividades vamos ter que continuar o nosso trabalho no próximo sábado… :D
Até lá!

By: Verónica Ribau

0 comentários:

Enviar um comentário