20 de setembro de 2012

De volta ao trabalho! =)


Olá novamente! :)

Pois é, cá estamos nós para mais um ano pastoral, que começou já no passado dia 15! =)
E para recarregar energias para esta grande missão, a nossa primeira reunião do passado Sábado estendeu-se pela tarde e pela noite, na nossa nova sala.
Entre convívio, reflexões e partilhas, pudemos matar saudades uns dos outros e recordar o que verdadeiramente importa...

Começámos por fazer as apresentações aos novos membros (João e José) e depois passámos para um questionário Nautae acerca do ano que passou, para que os novos membros ficassem com uma ideia das nossas actividades, e para que avaliássemos a capacidade de memória dos restantes… E sabem que mais? A maioria teve que puxar bem pelas cabeças, para encontrar a resposta correcta e foi muito engraçado ver a dedução de cada grupo! :)
Após refrescar a memória com as respostas correctas do nosso trajecto do ano passado, foi tempo de reflectir acerca do presente… Acerca do que vivemos e trouxemos do retiro. E avaliar até que ponto o nosso coração e a nossa vida estão focados no que realmente importa.
Relembrar que se nos focarmos em Deus, como quem segura cuidadosamente um copo cheio de água, então será mais fácil abstrairmo-nos e enfrentarmos os vícios da sociedade, separando o essencial do supérfluo. Porque iremos estar sempre atentos ao copo, para que água não verta, e não veremos o resto. Que o nosso copo esteja sempre bem cheio, para que não nos esqueçamos de que Ele está sempre connosco! Que não importa o rumo que tomámos ou tomamos, porque Ele está sempre connosco… e foi também com este sentimento que celebrámos a Eucaristia das 18h.
Já ao final do dia, o nosso encontro terminou com um majestoso jantar partilhado, e claro, muita alegria, como seria de esperar (sim, e com muitos "o quê?" também XD)!

Até Sábado!

0 comentários:

Enviar um comentário