20 de abril de 2012

DMJ - "Alegrai-vos no Senhor"


Pois é, foi este o tema do Dia Mundial da Juventude, no passado dia 01 de Abril em Águeda…

Gostaríamos de dizer que foi estrondoso e brutal como nos outros anos, mas infelizmente não foi isso que sentimos. Os problemas que experimentámos serão comunicados detalhadamente ao SDPJV Aveiro, no entanto, aqui segue um resumo abrangente da nossa aventura…

Este ano, partilhámos transporte com a Gafanha da Nazaré, e fomos acolhidos no Domingo de manhãzinha pela paróquia da Trofa. Desde logo, podemos ouvir e dançar algumas músicas no acolhimento, animados por uma banda. Mas o tempo não facilitou as coisas, e a chuva lá nos obrigou a recolher para a igreja! Mas como ser jovem é ser “rijo”, depois da oração de abertura, iniciámos uma caminhada em que nos dividiram por equipas, e em que tivemos que superar alguns desafios… Entretanto, tínhamos também que pensar numa quadra para compor uma música conjunta acerca do que era para nós DMJ.

No final da caminhada, e após a animação do Grupo de Jovens Sementes de Esperança, que com dinâmicas foi entretendo e divertindo o pessoal, a barriga já começava a dar horas, e foi tempo finalmente de nos dirigirmos ao mega-almoço! E como a fome apertavaaa!…

Depois do almoço, quando finalmente chegámos ao grande recinto para assistir à Mega Festa da Juventude, já apenas se ouviam os tambores, enquanto se faziam os preparativos para a Eucaristia… E nem uma musiquinha se ouvia já, para alegrar L portanto, este ano não há vídeos nossos aos pulos com Duc in Altum, não :p

Mas avançando, foi uma Eucaristia muito bonita e tocante, presidida pelo Bispo de Aveiro e em que também os párocos da Gafanha da Encarnação tiveram presença. A chuva ainda quis interromper a cerimónia, mas felizmente os jovens não desistem tão facilmente!

Fica a ideia de para o ano podermos vir todos a experimentar pernoitar no DMJ… e ficam também os nossos agradecimentos ao Padre Pedro, pelo esforço demonstrado na organização dos transportes e das inscrições da paróquia!
 

0 comentários:

Enviar um comentário