3 de dezembro de 2011

Advento: o valor da família

O AMOR é a fonte mais pura da vida: Com Amor damos, Com amor recebemos :)

Mais um sábado, mais uma reunião, mais surpresas..
A reunião foi preparada pelas duas Verónicas do grupo. Mas o que seria que elas tinham em mente? O que é que elas prepararam?
Entrámos na sala. Luzes apagadas, sala remodelada, uma imagem na parede que dizia 1ª semana do Advento.
Que a reunião comece! Com calma, e descontracção começou a reunião. Começámos por ler um pequeno excerto da Bíblia, depois lemos um texto realizado por nós. Após estes dois momentos, algo começou a passar na parede. Perguntas que foram expostas num power point com umas imagens, a cabeça a pensar, reflectir estava no lema de sábado.
Trocámos opiniões sobre algumas perguntas, pensámos na mensagem que elas nos queriam transmitir. Falámos no conceito de Família. O que é a família para nós? Quem é a nossa família além da família de sangue?
Após esta partilha, vimos um vídeo.
Todos reflectimos com ele, lemos uma oração que passou sobre o vídeo. E então a Verónica Silva distribuiu por cada um uma oração com uma casa ao lado. O objectivo era pintar a parte da casa que achássemos importante e explicar depois o porque da sua escolha. Canetas foram distribuídas, e mãos á obra. Todos pintámos ao som do vídeo, no qual todos gostámos e percebemos a sua mensagem apesar de ser espanhola.
Depois de todos termos justificado a nossa escolha a Verónica Ribau leu mais uma passagem da Bíblia. Após o momento de silencio a Verónica Silva iniciou a oração que estava na folhinha no qual entregou com a casa, e todos juntos em pé lemos a oração.
Acabámos o momento de oração, e iniciámos a outra parte da reunião.

Para começar tirámos uma fotografia de grupo!
Depois que inicie a maratona dos recados.yupi J
Com todas as informações dadas sobre o amigo invisível, com os lembretes á cerca do banco alimentar e com todos os assuntos do Acampadentro tratados. Mais um encontro que acabou.

P.S: quem quiser o power point e o vídeo me diga que eu envio, ou então coloco no nosso mural!

Sábado há mais, e o melhor é que vamos todos finalmente ver as ideias maravilhosas que os grupos tiveram para as actividades do ano Nautae. Curiosidade não falta :)

0 comentários:

Enviar um comentário