17 de novembro de 2011

Jantar de Magusto Nautae


Este ano, os Nautae decidiram festejar mais um Magusto, mas de forma diferente...
Decidimos realizar um jantar de Magusto, mas na companhia dos nossos familiares, para ser algo memorável e divertido.
Começámos logo no dia 12 pela manhã a organizar o espaço onde o jantar Nautae se iria realizar, pois era um jantar especial. E para além de ser o nosso jantar, era também a nossa primeira Eucaristia do ano pastoral 2011/ 2012, a qual teve direito a lembrancinhas!
Decorámos então o espaço: uma mesa para a comida, outra para as sobremesas, e ainda mais uma mesa para a Dj Alice J.
Após a missa acabar, os Nautae reuniram-se e os pais começaram a chegar com a comidinha. Quando todos estávamos já reunidos, demos inicio ao nosso tão esperado “banquete”!
Todos nós comemos e bebemos o que quisemos, ao som das Músicas escolhidas pela Dj Alice. Dançámos, jogámos matraquilhos, rimos, cantámos e como ainda era cedo, e ainda íamos petiscando, a Sara deu inicio a um jogo... Sempre com truques na manga os Nautae! :)
Cada família era um grupo, e então o jogo começou com o membro mais velho da família a ir à frente e expressar por mímica o que o papel mostrava. Foi uma comédia, pois os nossos pais já não têm a imaginação que nós jovens temos, e por isso alguns deles tiveram de recorrer à ajuda da Sara!...
Após o jogo da mímica, demos inicio a mais um jogo. Todos ficámos de costas uns para os outros, e não podíamos olhar para ninguém. Então, a Sara gritava "1", e depois tínhamos de chegar ao número 20 sem ninguém repetir um número, pois se o número repetisse voltava tudo à estaca zero. Mas como nunca mais chegávamos ao 20, a Sara decidiu diminuir para o número 10, até acabarmos por diminuir para o número 5 porque ninguém lá chegava!...  XD
Então, após admitirmos que nem contar até 5 conseguíamos, fomos todos para o bailarico que os Mordomos deste ano estavam a realizar lá fora no largo da igreja. E quando o bailarico acabou, subimos novamente para o salão e demos então início às limpezas.
Deixámos tudo conforme encontrámos, e demos por acabado mais um encontro Nautae!

Sábado há mais um encontro, na sala Nautae para mais uma reunião de partilha.
Quem quiser pode comparecer. É na igreja matriz Nossa Senhora da Encarnação pelas 21:00h.
Aparece! Abraço.

0 comentários:

Enviar um comentário