26 de outubro de 2011

A invenção do Amor


Mais uma noite especial foi preparada...
Decisões que foram tomadas, sorrisos que se lançaram, piadas que foram ditas, ternura que se espalhou por cada um de nós. Coragem que foi tomada para mudar o que estava de errado na cabeça e no coração.
Como podem ver tudo coisas de jovens, cabeças que não param de pensar, corações que não param de sentir, sorrisos que amamos partilhar.
Desta vez a protagonista da reunião não foi a Sara, mas sim a Lorine.
Preparou tudo com o máximo amor e carinho, iniciámos o nosso encontro a cantar a música "Eu por ti”, depois calmamente vimos o vídeo que a Lorine nos quis mostrar, e tentámos decifrar a mensagem que ele continha.
Após o visionamento do pequeno filme sobre a Invenção do Amor reflectimos sobre a mensagem que cada um entendeu e depois ouvimos as palavras finais da Lorine.
Vimos a verdadeira mensagem. Decifrámos finalmente o código que estava lá. Por vezes só quando estamos sozinhos é que nos deparamos dos verdadeiros amigos que temos, das opções erradas que tomámos, do que deveríamos ter feito e não fizemos. Só quando perdemos alguém importante para nós é que nos deparamos que errámos, só quando perdemos alguém é que deparamos que esse alguém é mesmo importante para nós e que fizemos asneira.
Mas como tudo na vida temos de errar para aprender, e é a errar que descobrimos a nossa verdadeira essência, a nossa verdadeira razão de existir, tomamos decisões que são importantes para nós e muitas vezes esquecemo-nos do outro lado da moeda. Será que a decisão que tomo também é importante para aqueles que me rodeiam?
Acabámos a reflexão e passámos ao nosso ponto mais sério.
Fizemos pares e cada par ficou responsável por ajudar a organizar as actividades que os Nautae vão ter ao longo do ano, e outros por organizar reuniões, sejam elas animadas ou de reflexão.
Após isto tudo, cantámos mais uma música: “Ensina-me a viver” e antes de darmos o nosso encontro por terminado a Lorine tinha preparado uma surpresa.
Todas as reuniões temos uma surpresa, agora qual seria esta?
Cantar a música dos Pólo Norte: deixa o mundo girar. E com a Lorine a tocar no seu Hulk, o Rafael e a Linda a tocarem nas suas lindas e preciosas guitarras, e o resto do grupo a cantar acabámos assim mais um encontro NAUTAE.

Sábado há mais, pelas 21:00h na igreja.
Se quiseres aparece e vem dar lugar a alegria no teu coração!

0 comentários:

Enviar um comentário