21 de setembro de 2011

Início da catequese

A apresentação de catequese na paróquia da Gafanha da Encarnação irá ser este Sábado, dia 24, a partir das 16h.
Desejamos a todas as crianças, adolescentes e jovens um ano de muita aprendizagem e crescimento!

Para todos, aqui vai um texto retirado do Blog CatequesePX:

A CATEQUESE É A ESCOLA MAIS ORIGINAL DO MUNDO

ELA É: Uma Escola para todos
· Uma verdadeira universidade - única no sentido de abranger, entre os seus alunos, pessoas de todas as idades e de todos os graus de cultura e posição social.
Uma Escola de Serviço
· Outra característica importante da Catequese é que os seus catequistas trabalham de graça. Em todo o mundo, há centenas de milhares de pessoas que oferecem gratuitamente os seus serviços, para esta missão de formação espiritual, moral e social das pessoas.
Uma Escola da vida Cristã
· A finalidade da Catequese é ensinar a viver um relacionamento criativo com Deus e com as pessoas: umas com as outras.
Uma Escola que canta
· A Catequese é uma Escola alegre. A música é usada desde a iniciação catequética até à catequese dos adultos. A Catequese é uma “Escola” que canta para louvar a Deus e para compartilhar alegrias.
Uma Escola da Bíblia
· A Bíblia é o livro da Catequese. Ela é a sua biblioteca principal; ao menos deveria ser. A seu lado, usam-se textos cuidadosamente preparados para melhor explicá-la, atendendo às necessidades dos “alunos” (catequizandos), levando em conta a sua idade, interesses e capacidade.


Uma Escola do Companheirismo
· A Catequese ensina-nos a vivermos juntos. A participarmos juntos nos encontros; a brincar e trabalhar juntos; a juntos ajudarmos o próximo e a mostramos o amor que DEUS tem por nós. A cantarmos e rezarmos, juntos.

Uma Escola Missionária
· A Catequese é uma expressão de obediência à ordem de Jesus: "Ide... Pregai..." Além disso, a Catequese desperta nos “alunos”(catequizandos) o desejo de contribuirem e de se envolverem pessoalmente na obra missionária da Igreja.

0 comentários:

Enviar um comentário