27 de agosto de 2011

Abraçar é...


 No encontro de ontem, fizemos a leitura de um texto muito interessante sobre o ABRAÇO e os seus benefícios. Ora espreitem só:

«De acordo com Charles Faraone...

Abraçar é saudável. Ajuda o sistema imunológico, cura a depressão, reduz o stress e induz o sono. É revigorante, rejuvenescedor e não tem efeitos secundários desagradáveis. Abraçar é um remédio miraculoso.
Abraçar é natural, orgânico, naturalmente doce, sem ingredientes artificiais, não é poluidor, é amigo do ambiente e 100% motivador.
Abraçar é o presente ideal, óptimo para qualquer ocasião, divertido de dar e de receber, mostra atenção, vem em invólucro próprio e é totalmente devolvível.
Abraçar é praticamente perfeito, não tem pilhas que se gastem e é à prova de inflação; não engorda, não tem pagamentos mensais, é à prova de roubo e não está sujeito a impostos.
Abraçar é um recurso sub-utilizado com poderes mágicos. Quando abrimos os nossos braços e o nosso coração, incentivamos os outros a fazerem o mesmo.»
Fonte: ZonaY (Agosto 2011)

Dá vontade de receber um abraço, não dá? ;)

Quem tem a melhor pontaria?

 Olá a todos!

Pois é, na 5ª Feira à noite (25 Agosto) tivemos oportunidade de colocar a nossa pontaria em prática, entre outras coisas! :)
O grupo da Linda, Rita e Lorine surpreendeu-nos com um encontro organizado por elas, em que o que não faltava eram latas de refrigerantes e garrafas de água...
O jogo consistia em várias etapas, em que a equipa vencedora ganharia um prémio no final. Assim, formámos 2 equipas e pusemos logo em prova o nosso equilíbrio, ao tentar manter 2, 3, 4, 5 e até 6 (sim!!) latas vazias em pirâmide, enquanto tentávamos fazer um percurso com obstáculos! Resultado!? Não chegámos à 5ª lata lol, parece que não temos lá grande equilíbrio ;)
Depois, foi tempo de por a nossa pontaria em prova, no típico jogo de atirar a bola às latas, e aí houve realmente um grupo que se destacou, principalmente a nossa Sofia, que revelou um talento escondido! :) Tivemos inclusivamente direito a jogar "bowling"  e até a pontaria dos pés não escapou de ser colocada em prova, quando tentávamos derrubar garrafas de água mandando a bola com os pés. O merecido prémio, esse, foi um enorme abraço com tudo o que há de bom no seu simbolismo (ver próximo post), e também vistosa "taça", que os vencedores depois quiseram oferecer à nossa sala. :)
E por falar em sala, decidimos que na 6ª Feira iríamos dar uma arrumadela à nossa, antes de começar o novo ano e a entrada de novos membros do grupo...
Foi sem dúvida uma noite muito divertida e diferente, que nos pôs a mexer e fez revelar a alguns de nós, dotes que desconhecíamos! =)

P.S. - As fotos irão ser divulgadas depois em http://www.facebook.com/jovensnautae

23 de agosto de 2011

O que andá(a)mos a fazer durante as Férias...

Olá!!

Como devem ter reparado, o grupo de jovens entrou em mais umas férias de Verão que, por sinal, estão quase a acabar... :(
Mas durante este tempo, muitas coisas se fizeram por estes lados, e se nos têm seguido pelo facebook , saberão disso... Apesar de estarmos de férias, temos realizado alguns encontros que são organizados pelos próprios membros do Nautae, para assim partilharmos mais bons momentos como grupo! :) Portanto, aqui vai um resumo antes do início do novo ano "lectivo", para terem uma ideia do que se fez por estes lados....


Retiro Nautae (09 e 10 de Julho)
Uma tarde... uma noite... e um dia... de aprendizagem, de partilha, de revelações, de sorrisos, de lágrimas, de um calor no coração... enfim, de tudo aquilo que faz de nós Nautae! :)
Foi às 14h de Sábado que nos encontrámos junto à igreja, para dali irmos de bicicleta até ao Centro Comunitário Mãe do Redentor (Gaf. da Nazaré), local em que, à semelhança dos outros anos, iríamos passar momentos únicos e especiais...
Aquilo que por lá se passou e aquilo que se partilhou e aprendeu, está guardado no coração de cada um dos Nautae...Houve risos, abraços, mágoas, revelações, sonhos, tristezas, orações, reflexões e cantos... de tudo um pouco, e de tudo com um grande significado... sobretudo, uma noite diferente e uma manhã em que fomos o que realmente somos, em que mostrámos o nosso "eu", sem as barreiras que nos afastam e sem as máscaras que nos escondem...
Foi sem dúvida um retiro que nos fez crescer, e que revelou que aos olhos d'Ele, o essencial é o que vai no nosso coração:
"O Senhor não como o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor vê o coração" (I Samuel 16, 7)


Encontro "Pedy-Paper" (24 Julho)
Domingo às 11h da manhã, lá estávamos nós em frente à Igreja, para o primeiro encontro Nautae durante as férias, organizado pela Vanessa, Eunice e Verónica. E o que nos esperava? Um autêntico Pedy-paper, com desafios, jogos, corridas contra o tempo, quebra-cabeças, figurinhas tristes (sim, também não nos safámos dessas), e muita animação!
Ah, sem esquecer também que apanhámos uma alergia à relva, e que no final encher garrafas plásticas às cegas e colocadas na cabeça dos nossos colegas, nos deu um gozo tremendo! Só foi pena mesmo as organizadoras deste encontro terem terminado a manhã tão sequinhas ;) eheh
Mas as meninas estiveram de parabéns, e foi uma manhã muito animada!




"Seringball" (31 Julho)
"Paintball? Isso já está muito "out"! O que está a dar agora é Seringball!"
Pois, quem diria que as meninas Alice, Sofia e Cátia no 2º encontro Nautae durante as férias, se fossem lembrar de nos por a todos às corzinhas? O local do "combate" foi no parque de merendas perto do Nege, e as armas, essas, já estavam escolhidas: umas seringas enormes. E nem as riscas na cara faltaram, para dar mais realismo ao cenário de "guerra"...
Aliás, dá para perceber perfeitamente pelas fotos que a batalha foi bastante renhida... :)
Quem dera que todas as batalhas do mundo fossem assim, resultando em risos e substituindo as balas pelas cores!

Esquecer os problemas e desfrutar de tudo o resto... (6 Agosto)
Este encontro foi organizado pela Vanessa, e ela, ao seu jeitinho, deu-nos mais uma vez um pouco de si...
Foi um encontro diferente, longe de euforias, mas repleto de metáforas e analogias com a vida, e com Ele.
Deu para relaxar, para esquecer o mundo, e deixarmo-nos ficar no nosso imaginário, longe dos problemas... Partilhando sentimentos e ideias, entregando agradecimentos, e revelando a beleza de cada um! :)