23 de junho de 2011

E se os teus defeitos fossem virtudes?

E se aquilo que consideras serem os teus defeitos, fossem na verdade virtudes?
Já pensaste nessa possibilidade?

Olá a todos!
Na última reunião (11/06), começámos por definir as coisas para a nossa participação na actividade arciprestal de Ílhavo. A actividade terá início às 20h do dia 17 no Oudinot, e irá terminar por volta das 11h de Sábado, na Praia da Barra. Depois de muito nos debruçarmos sobre o assunto, chegámos à conclusão de iremos todos de bicicleta para a actividade, porque jovem que é jovem, tem força para dar e vender! =P
Depois disso, e após termos recebido visitas de dois antigos Nautae que se juntaram a nós, iniciámos um jogo relacionado com os nossos defeitos... Cada um escreveu numa folha 3 defeitos que tem, dobrou a folha e fez-se um sorteio em que cada um retirava uma dessas folhas. Assim, cabia-nos escrever de que forma os defeitos que estavam na folha poderiam se tornar qualidades. Difícil? :)  Nem tanto quanto imaginávamos... todos conseguimos encontrar algum aspecto em que os defeitos se poderiam tornar úteis, dependendo das situações, do estado de espírito ou das perspectivas...
Por exemplo, a grande maioria do grupo escreveu a "teimosia" como defeito. E todos conseguiram depois ver na teimosia algo de positivo, fosse porque para mudar a vida das pessoas é preciso ser teimoso e insistir, ou porque temos muitas vezes que ser persistentes e lutadores para conseguir alcançar os nossos sonhos... Se Deus não fosse teimoso para connosco, será que estaríamos onde estamos agora? :)
Em resumos, foi uma experiência muito boa, ver de que forma podemos canalizar os nossos defeitos para criar algo de positivo!

Depois do jogo, estivemos ainda a discutir acerca das férias de Verão e das férias do grupo... E após votação e muito diálogo, chegámos à conclusão que iremos tentar este ano durante as férias, continuar a encontrar-nos aos Sábados. Mas desta vez, fazendo rotatividade de quem organiza o encontro, como por exemplo aos pares.
Falámos ainda acerca da situação do grupo e acerca de alguns sentimentos abafados mas que indicavam alguma mágoa em certas situações passadas dentro do grupo... foi uma conversa aberta, que só um grupo de jovens com uma grande união poderia vir a ter.
Fica a promessa de todos tentarmos trabalhar mais e melhor, como grupo! :)

1 comentários:

Jovens Nautae.... Um abraço e um contacto...se alguma vez precisarem...www.casadoscastanheiros.webs.com :). Paulo Nunes
 

Enviar um comentário